Bem-vindo à nossa seção de Dúvidas Frequentes! Aqui você encontrará respostas para as questões mais comuns relacionadas aos nossos serviços e procedimentos. Se você tem dúvidas sobre como acessar os resultados dos exames, nossos serviços de atendimento domiciliar, ou precisa de orientações específicas sobre exames de fezes e urina, está no lugar certo. Clique nos botões abaixo para acessar as informações detalhadas de cada categoria.
Você pode ter acesso aos seus resultados de exames a qualquer momento do nosso site. Basta estar de posse do código do cliente e a senha (disponíveis no protocolo de entrega). Para obter a 2ª via de resultados pessoalmente, basta dirigir-se a uma de nossas unidades portando documento de identidade.
Para acessar o resultado clique no botão abaixo, coloque seus dados e acesse o resultado.
Atenção: alguns resultados não podem ser visualizados e devem ser retirados na unidade onde realizou os exames com a apresentação da via cliente e documento de identificação original e legal.
Por questões de segurança, a senha só será fornecida pessoalmente em uma de nossas unidades.
Antes de alterar sua senha via site, você deve cadastrar seu e-mail em uma recepção de qualquer unidade de atendimento Master Lab. Caso o cadastro já tenha sido efetuado no ato do atendimento, favor clicar no link Esqueci Minha Senha na consulta de Resultados de Exames e, depois, siga os passos determinados.
Não. Por questões de segurança, não informamos resultados por telefone.
Para agendar coleta em domicílio, você pode fazê-lo pessoalmente em qualquer uma de nossas unidades ou pela nossa Central de Atendimento ao Cliente. Tenha sempre em mãos: pedido médico, carteira do convênio, papel e caneta para anotações.
A taxa domiciliar é calculada por regiões e quantidade de pessoas que realizarão a coleta em domicílio.
Não. Alguns exames exigem preparos específicos e devem ser coletados nas dependências do laboratório. Consulte nossa Central de Atendimento
Telefone/WhatsApp - (45) 3027-4141
Durante a semana são agendadas 3 coletas domiciliares por dia e aos sábados apenas 2.
Segunda à sexta-feira, as 9h, 9:30h e 10:00h.
Sábado, as 9h e 9:30h.
Verificar disponibilidade no dia desejado!
Sim. O colhedor lhe entregará a via cliente com o código do cliente e senha. Caso o colhedor não lhe entregue entrar em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente para obter as informações necessárias de acesso aos resultados pela internet.
Sim. Em Municípios próximos (dependendo da disponibilidade de pessoal).
O primeiro jato urinário transporta células e secreções presentes na uretra. Na investigação de infecção urinária é importante que o material não esteja contaminado com resíduos uretrais.
Sim. O ideal é fazer o exame fora do período menstrual, contudo, nos casos de urgência a urina pode ser colhida tomando-se cuidado com a assepsia para tentar evitar que o sangue menstrual se misture à urina. O mesmo é válido para cremes e óvulos, devendo-se adiar a coleta por 48 horas ou no caso de urgência fazer assepsia rigorosa, eliminando resíduos dos produtos.
Idealmente os exames de urina deveriam ser colhidos no laboratório, mas é permitida a coleta em casa, desde que sejam seguidas as orientações quanto aos cuidados de assepsia, coleta, transporte e armazenamento. As uroculturas devem ser colhidas, preferencialmente, no laboratório.
Sim. O álcool é um irritante gástrico e sua ingestão em grande quantidade pode provocar sangramento no estômago. Deve-se evitar a ingestão de bebida alcoólica nos três dias que antecedem o exame.
Não. Os testes atuais não sofrem interferência da dieta. Entretanto, recomenda-se evitar bebida alcoólica, uso de laxantes, contraste oral e alguns medicamentos como aspirina, corticoides e anti-inflamatórios nos três dias que antecedem o exame. Aguardar 48 horas após sangramentos hemorroidários e menstruais terem cessado.
Não, recomenda-se a coleta em casa, em frasco apropriado, sem contaminação com urina.